Dicas



Nesta página a Doces Michele ajuda você a montar sua festinhas com ótimas dicas. Toda vez que vamos fazer uma festinha vêm a pergunta: Quanto servir de salgadinhos? Quanto comprar de bebidas? É complicado para quem não tem este costume. Mas, pensando em te ajudar, a Doces Michele separou algumas dicas básicas que vão te ajudar a montar sua festinha, confira:



Dicas para festinhas:
Festas com mais de 4h de duração, com muito calor, as pessoas irão beber muito mais refrigerantes, sucos, água, bebidas alcoólicas.
Festas com mais jovens, come-se muito mais do que uma festa com pessoas de mais idade.
Festa com mais crianças, consome-se muito mais doces, refrigerantes e sucos. Para cada 2 crianças, conta-se como 1 adulto.
Festas com mais homens, consome-se muito mais bebidas e comidas do que com mulheres.
Se antes do jantar, ou almoço, tiver um coquetel, irá se comer menos na refeição principal.
Para não haver desperdícios de comida e se gastar à toa, fique ligado em nossas dicas.


Sugestão para uma festinha com duração de 4h com convidados diversos, adultos, homens, mulheres, crianças, jovens, etc.
Numa temperatura média de nem muito calor nem muito frio


- Bolo: 100g (se tiver docinhos também)
- Cerveja: 600ml
- Refrigerante: 600ml
- Água: 600ml
- Salgadinhos: 10 à 12 se só tiver salgados. Se tiver mais coisas
como: lanches, tortas, e outras, então conta-se 6 unidades por pessoa.
- Churrasco: 300g
- Canapés: 2 à 3 (torradinhas, barquetes e outros)
- Arroz: 50g cru (depois de cozido, ele se torna 150g)
- Farofa: 100g
- Salada: 150g

Docinhos

Em uma festinha, recomendamos servir 6 docinhos por pessoa.
Mas pode variar, se os seus convidados gostam de comer mais doces.
Exemplo:
Festa c/50 convidados: 300 docinhos
Festa c/80 convidados: 480 docinhos
Festa c/100 convidados: 600 docinhos
Festa c/150 convidados: 900 docinhos

Barquetes

As famosas barquetes, são um sucesso em qualquer festinha. Temos de fabricação própria, elas são leves e crocantes. Pode-se rechear com maionese, salpicão de frango, salada de bacalhau, salada de berinjela, carpaccio, fica um delícia. Mas, uma dica importante é que a barquete por ser uma massa de farinha, ao entrar em contato com os recheios que são úmidos, ela murcha rápido se não for servida logo em seguida. Então, à medida que elas serão recheadas já sirva imediatamente. Uma dica se a festa for mais informal, pode-se montar uma mesinha com os recheios e barquetes e deixar disponível para os convidados rechear a sua própria barquete e já consumir, deste jeito, ela ainda estará crocante ao comer.

Canudo Vazio

A Doces Michele também fabrica canudos vazios que podem ser recheados
com recheios doces como: doce de leite,
coco, brigadeiro e também recheios salgados como:
maioneses, salpicão de frango, pastas e outros.

Lanches

Em toda festinha não pode faltar os famosos lanches de carne louca, frango louco, hot dog, mini hambúrguer. É bom sempre diversificar e não servir só salgadinhos. Entre os convidados podem haver diversos tipos de necessidades diferentes e o legal é poder agradar à todos! Confira um lista de principais quitutes servidos em festinhas: Lanche de carne louca, frango louco, mini hambúrguer, hot dog, mini pastéis, crepe, pão de queijo, pipoca, batata frita, lanche de metro, mini sanduiche natural, tortas, pão de forma com patês e etc.

Churrasco em sítios

Saiba que festas em sítios, consome-se muito mais comida, bebidas, pois a duração da festa é maior, quase o dia todo. Então já se prepare para dobrar a quantidade de todos os itens, principalmente bebidas. Os docinhos podem ser servidos somente com o bolo, ou também como sobremesa após o churrasco. Para ficar mais incrementado, você pode dispor uma mesa já com diversas delícias como: tortas, pudim, quindim, bombas de chocolate e deixar à vontade para a pessoa se servir ao longo do dia.

Dicas de sobremesa para churrascos

Pode-se servir, tortas doces, pudim, mousse, gelatinas, quindim, bombas recheadas, canudos recheados. Pegue uma cesta e decore bem bonita, encha de doce de leite, geleias, doce de batata, doce de abóbora, paçocas, seus convidados vão adorar, isso encherá os olhos e dará água na boca!

Festa infantil

Criança ama doces então, para não passar aquela situação desagradável de pegarem os docinhos da mesa do bolo que fazem parte da decoração até a hora do parabéns, uma dica é montar uma mesa de guloseimas, recheadas de coisas gostosas. As crianças amam. Você pode colocar: balas, pirulitos, balas de goma, jujubas, marshmallow, maria mole, bombons, confetes de chocolate e todo tipo de delícia. Coloque em potes, taças, deixe bem colorido e atraente. É uma felicidade para qualquer criança e os adultos amam também. Deixe uns saquinhos disponível, para que elas possam encher, ou copinhos coloridos. Com certeza ao final da festa o que sobrar, serve até de lembrancinha para que elas levem para casas, isto é algo que elas adoram fazer! Pode usar também chapéu de festa para colocar os docinhos, fica muito divertido.

Decoração

Para economizar em decoração, você mesmo pode fazer. Hoje temos muita opção de produtos para decoração em nossa loja. Economize! Use a criatividade e faça você mesmo a decoração de sua festa. Pesquise na internet diversos tipos de decoração e improvise a sua!

Bolos

Na Doces Michele, você encontra também placas de bolo prontas (neutra e chocolate) para montar seu bolo. Não é de nossa fabricação, mas ela é um sucesso de vendas. Já vem pronta, assada e você pode montar seu bolo como quiser, juntar várias placas, rechear, enfeitar, só usar a criatividade. Atenção: Não fabricamos bolos! Temos bolos comuns recheados (de outra fábrica), mas não são bolos gelados, mas bolos comuns como: fubá, laranja, etc.